Fanboys e a importância do cinema na vida das pessoas


O mundo todo quer assistir Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força certo? Certo. No entanto, Daniel Fleetwood, 31, fã desde os 9 anos, provavelmente não conseguirá esperar até o dia 17 de dezembro para desfrutar do novo filme da saga, pois foi diagnosticado com câncer terminal e os médicos lhe deram apenas dois meses de vida.  
Sendo assim, foi feita uma campanha nas redes sociais para que a Disney e a Bad Robot (produtora de J.J. Abrams) se sensibilizassem e o deixassem assistir ao filme antes da estreia, com hashtag #ForceForDaniel. A mobilização foi tanta que os atores Mark Hamill, John Boyega e Peter Mayhew mostraram seu apoio e adivinhem? DEU CERTO! A Walt Disney autorizou a exibição de uma versão inicial em sua casa e Fleetwood viu o Episódio VII antes de todo mundo.  
Parece coisa de filme, né? Mas acredite, existe um filme com uma história bem parecida. 
Fanboys conta a história de um grupo de amigos que, ao descobrirem que um deles sofre de uma doença terminal, decidem realizar um plano de infância e invadir o Rancho Skywalker, de George Lucas, para roubar uma cópia de Episódio I - Ameaça Fantasma e assistir antes de todo mundo. Ele é de 2009 e foi dirigido pelo americano Kyle Newman e sequer estreou nos cinemas por aqui, chegando apenas em DVD. Hoje em dia, é muito fácil achá-lo pela internet ¯\_(ツ)_/¯. 
O filme pode não ser o ápice da comédia, nem um excelente road movie, mas para os fãs é um prato cheio de referências à trilogia antiga e até mesmo algumas boas sacadas sobre o Episódio I, como um homem que tatua Jar Jar Binks, acreditando que ele será o melhor personagem do filme. Sem contar as boas cenas que envolvem conflitos com os Trekkers, fãs de Star Trek, que rendem boas risadas nerds. 
No elenco, temos Chris MarquetteSam HutingtonBen Fogler e a bela Kristen Bell, além da participação especial dos atores dos clássicos Carrie Fisher (Leia), William Shatner (Cap. Kirk) e Billy Dee Williams (Lando Calrissian). 
Porém, ainda que hajam referências nerds, em determinado momento, o enredo passa a seguir uma linha em que o objetivo em si fique em segundo plano. A partir dali, é a amizade do grupo que se faz prevalecer. Independente de qualquer coisa, um está ao lado do outro. 
Ao fim de tudo, temos mais uma vez a prova do que o cinema é capaz de proporcionar às pessoas. No longa, há muito mais do que apenas um filme envolvido. Na vida real também. Se nós já nos mobilizamos para ajudar uma pessoa que não conhecemos e nos emocionamos, imaginem os amigos e familiares de Daniel e de muitos outros casos que já aconteceram, a exemplo do próprio J.J. Abrams, que fez o mesmo com outro paciente quando estreou Star Trek - Além da Escuridão.  
Mais uma vez, a Disney fez jus à sua fama de Fabrica dos Sonhos. Afinal, de que serve o cinema senão para realizar sonhos e deixar as pessoas felizes? 
PS: Tomara que a experiência tenha sido melhor que a de ver Episódio I - Ameaça Fantasma, porque né? 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares