A verdadeira história de Annabelle


Invocação do Mal estreou nos cinemas em 2013 e por muitos foi considerado um dos filmes mais assustadores do ano. Não é pra menos, já que a história é baseada em fatos reais e Ed Lorraine Warren são um dos investigadores paranormais mais famosos do mundo.  

Ele se passa em 1971, quando uma família da pequena Harrisville, muda-se da cidade para uma grande fazenda muito antiga. Ao chegar lá, a família passa a sofrer nas mãos de espíritos malignos presentes no local e resolvem chamar o casal. 

Apesar de uma história interessante e boa crítica, eu, particularmente achei fraco e acredito muito pouco neste formato de terror atual do cinema. Mas depois de tanto sucesso, foi decidido que a tal boneca maldita do filme, Annabelle, ganharia um filme solo. E sim, essa também é uma história real. Confira: 

Em 1970, Donna, uma estudante de enfermagem, recebeu uma boneca daquelas Raggedy Ann  (Que não tem nada a ver com maldita no filme, dá um Google aí) de presente de aniversário. Como ela dividia o quarto com outra estudante, Angie, Donna resolveu colocar a boneca em sua cama e foi aí que a coisa passou a ficar tensa. As duas perceberam que a tal boneca se mexia. 

Lorraine Warren e a verdadeira Annabelle
Obviamente, os movimentos não eram bruscos, mas mudava de posição, arrumava o cabelinho ATÉ QUE: Ela resolveu se sentir à vontade e passar a mudar de cômodo na casa. Isso mesmo, a desgraçada começou a andar pela casa e era sempre encontrada num lugar totalmente diferente de onde a tinham deixado. E pior, ela deixava bilhetinhos em pergaminho pela casa pedindo ajuda. 

Claro, como isso acontece todos os dias com qualquer boneca do mundo, nenhuma das duas achava esquisito. Até que alguém nessa história decidiu se preocupar com a situação. Lou era amigo das duas estudantes e pouco acreditava nessa história, mas ainda assim se preocupava com o que as duas contavam.  

Quando foram pegar a boneca e analisá-la com mais cautela, encontraram suas mãos ensanguentadas. Aaaaah, aí ela acharam que valeria a pena, só por desencargo de consciência, chamar um médium, que descobriu o espírito de uma menina chamada Annabelle Higgins - que morreu naquele apartamento - e possuía a boneca. 

Aparentemente, Annabelle era uma criança quando morreu e havia encarnado no brinquedo por precisar de atenção e carinho. Donna, então, se compadeceu com a história e permitiu que a boneca possuída permanecesse na casa. CLARO, afinal, não exista nada mais gratificante que fazer uma criança que possui uma boneca feliz, não!? 

Lou, que não gostava muito dessa história, certa vez foi dormir no apartamento das meninas e o que aconteceu? A filha da mãe fez o jovem ter pesadelos. Nele, via o seu quarto normal até que Annabelle subiu em seus pés até o peito e tentou enforcá-lo. Na manhã seguinte, quando acordou, percebeu que aquilo não tinha sido só um sonho ruim. 

Não contente em ter tentado matar o garoto, Annabelle preparou uma emboscada para ele: No apartamento, os três ouviram um barulho estranho vindo do quarto e, quando foram conferir (Sabe quando eu ia ver o que estava acontecendo?), a boneca estava jogada no chão e Lou sentiu uma fisgada muito forte no peito e sua pele cortada, com a camisa cheia de sangue. O ferimento, quente e profundo, se fechou praticamente um dia depois. 

A verdadeira Annabelle fica no Museu dos Warren, em NY. Igualzinha ao do filme, não?
Agora sim a coisa ficou feita. Donna, então, contratou um padre, que por sua vez chamou também o casal citado no primeiro parágrafo: Ed e Lorraine Warren. 

Os dois descobriram que não se tratava de um espirito, mas de um demônio. E como demônios não possuem coisas, descobriram, também, que eles estavam atrás da alma de Donna e a boneca era só uma zoeira de leve por parte deles para assustar o pessoal. 

O padre realizou um exorcismo no apartamento e o os Warren colocaram a boneca num saco e voltaram pra casa. Inclusive, contam os dois que o motor vivia morrendo e o volante e o freio falharam enquanto estavam a caminho.  

Para não haver mais problemas, Ed construiu um armário e a trancou lá - onde ela vive até hoje, podendo ser visitada no Museu dos Warren em NY. Mas, aparentemente, nunca resolveram o problema que vive ali com ela, já que ele é trancado e, segundo algumas fonte, é benzido duas vezes ao dia. 

E aí, que tal comprar uma boneca ou ir ao cinema¯\_(ツ)_/¯ 
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares