Dias dos pais tá chegando e para homenagear aqueles companheiros de todas as horas, nada melhor que uma boa lista dos pais mais icônicos da história do cinema.
O Sala Sete separou nada mais, nada menos que sete pais que nos fizeram rir e chorar nas telonas. E aí, seu pai lembra algum?
Segue a lista.
Todo adolescente que se preze se divertiu assistindo American Pie. E todos nós nos sentíamos constrangidos pelo pobre Jim (Jason Biggs) quando seu pai decidia lhe dar conselhos sobre relacionamentos amorosos e sexo.
Que pai não gostaria de estar mais próximo da vida intima do filho, não é mesmo?
Então, nada mais justo que arranjar um lugarzinho na nossa lista.
Em um dos maiores clássicos das animações Disney, Mufasa é o corajoso rei da selva e pai do pequeno Simba e enquanto tenta salvar a vida do filho, é vítima de uma armadilha de seu irmão, Scar.
Não existe nenhuma pessoa que nasceu na década de 90 (ou até antes) que não tenha chorado horrores quando o pai de Simba morreu. Tenho certeza de que só de você lembrar da frase "Pai, tem que levantar" seus olhos estão cheios d'água ou algum cisco caiu no seu olho, se é que me entendem.
Marlin (Procurando Nemo, 2003) – voz de Albert Brooks
Outro pai fruto dos estúdios Disney, dessa vez com parceria com a Pixar em animações 3D.
Que pai não enfrentaria o oceano inteiro para ir atrás de seu filho? Pois é, depois de Nemo ser sequestrado por pescadores, o peixe palhaço enfrenta tubarões, bombas naufragadas, aguas vivas, gaivotas e uma baleia para chegar ao paradeiro do pequeno peixe. Claro que nada disse seria possível sem a ajuda de Dory, um peixe com problemas de memória.
Muitos dizem que os verdadeiros pais são aqueles que criam e nada melhor que usar Tia May e Tio Ben como maior exemplo disso.
Os dois são responsáveis por cuidar de Peter Parker desde criança e Tio Ben é um dos fatores principais para fazer com que Peter se torne o Homem-Aranha. Infelizmente a morte do tio e o sentimento de culpa por não ter detido o ladrão quando pôde o motivou a combater o mal.
No entanto, sua reviravolta é regida pela frase: Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Essa que marcou uma geração após ser dita por Cliff Robertson no filme.
Cliff faleceu em 2011 de causas naturais, mas sempre será lembrado.
Por trás de todo bom personagem, há sempre um ótimo mentor. E tem mentor melhor que seu próprio pai?
Interpretado por Sean Connery, Henry é especialista em assuntos referentes ao Santo Graal e é raptado por nazistas para ajuda-los na busca pelo artefato. O resto todo mundo já sabe.
"Um homem que não se dedica a família nunca será um homem de verdade."
É preciso dizer mais alguma coisa sobre O Padrinho?
No clássico do cinema dirigido por Francis Ford Coppola, Don Corleone é o exemplo de homem que, apesar da vida incorreta que leva, dentro de casa é amado por todos e sempre coloca a família à frente de seus negócios.
Ah, esse é um caso à parte. E não pode deixar de ser o primeiro da lista.
Ele se converteu ao lado negro da força por amor, largou seus filhos quando pequeno e ainda arrancou a mão de um deles em um duelo de sabres de luz e mesmo assim é um dos pais mais famosos, se não o mais, da história do cinema.
Ele é o vilão principal da trilogia clássica de Star Wars, criada por George Lucas. No entanto, todo vilão tem um lado humano – que foi mostrado nos três últimos filmes, quando Darth Vader ainda era Anakin Skywalker.
E aí, o que achou dessa lista? Tem algum pai que te marcou nas telonas?
Se não conhecia algum desses, aproveite o domingo e chame seu pai para assistir e passar a tarde com seu velho!
Feliz dia dos pais!!